Foto: Corpo de Bombeiros (Divulgação)
Foi identificada como Bianca Zanella, 11 anos, a criança que morreu após cair de um mirante no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, na divisa entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina, na tarde de quinta-feira (10). A menina, conforme informações dos bombeiros, teria transtorno do espectro autista. A vítima foi localizada sem vida cerca de 10 horas depois do acidente, segundo o portal NSC Total.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O acidente ocorreu por volta das 13h de quinta-feira (10), quando Bianca teria se desequilibrado e caiu de uma altura de aproximadamente 70 metros. As buscas mobilizaram equipes do Corpo de Bombeiros, que conseguiram localizar a criança com o auxílio de um drone às 17h30min. No entanto, devido às condições climáticas e ao terreno de difícil acesso, o resgate precisou ser realizado com cordas e se estendeu até a noite.
A confirmação da morte foi feita pelos bombeiros por volta das 23h, quando as equipes, finalmente, conseguiram chegar até o local onde o corpo da menina estava.
O cânion Fortaleza fica no Parque Nacional da Serra Geral a 23 km do centro da cidade e é uma das principais atrações turísticas naturais da região.
A administração do parque informou em nota que "está cooperando com as investigações sobre o caso" e manterá fechado o local nesta sexta-feira (11).
A Polícia Civil instaurou inquérito e vai apurar as circunstâncias da morte da criança.